Guilda Harbingers of Chaos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guilda Harbingers of Chaos

Forum para membros da guild Harbingers of Chaos Wow-Brasil
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Capítulo 4

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zackaryn
Admin
Zackaryn


Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/12/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Capítulo 4   Capítulo 4 Icon_minitime17/4/2010, 13:22

Capitulo 4 - Parte I

Aliança Versus Horda - O Portal Escuro e a Queda de Stormwind

Warcraft I: Orcs e Humanos- A Primeira Guerra

Enquanto Kil’jaeden , o maléfico tenente de Sargeras preparava a Horda para a invasão de Azeroth , Medivh continuava a luta interna pela sua alma contra Sargeras. O rei Llane, o nobre monarca de Stormwind, foi tomando noção da escuridão que parecia manchar o espírito de seu antigo amigo. O rei Llane partilhou as suas preocupações com Anduin Lothar, o último descendente da linhagem Arathi, que fora nomeado tenente de armas. Nenhum homem poderia imaginar que a lenta e crescente loucura de Medivh traria grandes horrores.
Num último incentivo, Sargeras prometeu dar grande poder a Gul’dan , o corrompido e manipulador ex-shaman Orc , agora warlock , se ele aceitasse liderar a Horda contra Azeroth. Através de Medivh, Sargeras disse ao warlock que poderia tornar-se um deus vivo se ele encontrasse o sítio onde Aegwynn tinha escondido o fragilizado corpo de Sargeras milhares de anos antes. Gul’dan aceitou e decidiu que assim que Azeroth fosse conquistada, ele poderia encontrar a lendária sepultura e ganhar sua recompensa. Assegurado que a Horda serviria suas vontades, Sargeras ordenou que a invasão começasse.
Através do esforço conjunto, os warlocks do conselho Shadow abriram um portal dimensional chamado de Dark Portal , ou Portal Escuro . Este portal serviria de ponte entre os mundos de Azeroth e Draenor e era largo o suficiente para os exércitos passarem por el e. Gul’dan enviou uma força expedicionária constituída de batedores Orcs através do portal para investigar as terras a serem conquistadas . Os batedores , ao retornarem , asseguraram ao conselho Shadow que Azeroth era possível de ser conquistada .
Ainda convencido que a corrupção poderia destruir o seu povo, Durotan falou contra os warlocks uma vez mais . O bravo guerreiro afirmou que os warlocks estavam destruindo a pureza do espírito dos Orcs e que esta invasão seria a sua perdição. Gul’dan, sem poder arriscar matar um herói tão popular, foi forçado a exilar Durotan e o seu clã Frostwolf nos afastados locais do novo mundo de Azeroth . Após terem passado pelo portal , alguns poucos clãs Orcs , que concordavam com as teorias de Durotan , os seguiram. Estes Orcs rapidamente criaram uma base de operação em Black Morass, uma negra e pantanosa área próxima do reino de Stormwind . Com o estabelecimento dos Orcs na região , eles entraram em imediato conflito com os humanos de Stormwind . Estas disputas acabaram rapidamente , com o recuo de ambas as forças , mas deixaram os sábios de Stormwind bastante temerosos que algo pior estivesse a caminho . Llane e Lothar não imaginavam o colossal exército de Orcs que ainda aguardava para migrar pelo Dark Portal .
A passagem dos exércitos Orcs se deu gradativamente , com o estabelecimento progressivo da população Orc em áreas cada vez maiores de Azeroth . Após alguns anos a maioria dos Orcs já tinha chegado em Azeroth e Gul’dan decidiu que já era hora da primeira grande ofensiva contra a humanidade. A Horda atacou com toda sua força o calmo reino de Stormwind . As forças de Azeroth e da Horda se enfrentaram por todo o reino . O rei Llane , que acreditava que os Orcs eram incapazes de conquistar Azeroth , manteve posição na capital Stormwind . Contudo , Sir Lothar convenceu-se que a batalha deveria ser levada diretamente ao inimigo e foi forçado a escolher entre as suas convicções e lealdade ao rei . Escolhendo seguir os seus instintos , Anduin Lothar atacou a fortaleza de Karzhan , com a ajuda do jovem mago, Khadgar. Este ao matar o possuído corpo de Medivh , baniu o espírito de Sargeras para o abismo. Como conseqüência, o puro e virtuoso espírito de Medivh foi permitido se libertar da influência demoníaca e continuar a viver... E vagar pelo plano astral por muitos anos .
Apesar de Medivh ter sido derrotado, a Horda continuava a derrubar as defesas de Stormwind. Com a vitória da Horda cada vez mais perto, Orgrim Doomhammer, um dos grandes chefes dos Orcs, começou a ver a depravada corrupção que tinha espalhado pelos clãs desde o tempo de Draenor. O seu velho camarada , Durotan , chefe dos Orcs banidos para Azeroth , encontrou-se com ele e avisou-o outra vez da traição de Gul’dan . Numa covarde emboscada , os lacaios de Gul’dan assassinaram Durotan e sua família, deixando apenas o seu filho infante vivo. Sem o conhecimento de todos , o filho de Durotan foi encontrado por um oficial humano , Aedelas Blackmoore, e feito prisioneiro. Esse jovem Orc viria um dia a levantar-se como o maior líder que o seu povo conheceria .
Tocado pela morte de Durotan , Orgrim tentou libertar a Horda da demoníaca corrupção . Conseguiu assumir o papel de chefe da Horda , ao matar a marionete de Gul’dan , Blackhand . Sob a sua decidida liderança a incansável Horda finalmente pôs cerco ao Castelo de Stormwind . O Rei Llane ,que havia subestimado o poder da Horda , observava impotente a queda de seu reino para os Orcs invasores , sendo por fim assassinado . Anduin Lothar e seus guerreiros regressaram à Fortaleza de Karzhan , onde esperavam vingar sua morte e salvar o reino. Mas tinham chegado tarde demais e encontraram o seu amado reino de Stormwind em ruínas e escombros fumegantes. A Horda continuou a atacar o campo e tomou posse do território adjacente. Forçados a se esconderem, Lothar e seus companheiros juraram recuperar sua terra natal a qualquer custo.

A Aliança de Lordaeron - Warcraft II: Ondas de Terror

Lothar juntou aqueles sobreviventes da batalha da destruição de Stormwind e viajaram em conjunto através do mar até o norte de Lordaeron. Tendo a queda de Stormwind como exemplo , e convencidos de que a Horda iria destruir toda a humanidade se não fosse considerada como uma ameaça verdadeira , os sete líderes das nações humanas encontraram-se e decidiram se unificar formando uma Aliança , conhecida como A Aliança de Lordaeron. Pela primeira vez em três mil anos as nações humanas separadas voltaram a unificar-se sob a mesma bandeira . Nomeado como Supremo Comandante das forças aliadas, Anduin Lothar preparou os exércitos para a chegada da Horda.
Ajudado pelos seus três tenentes ( Uther, the Lightbringer ; Admiral Daelin Poudmoore e Turalyon ) , Lothar foi capaz de convencer as raças humanas da ameaça que estava para chegar. A Aliança conseguiu ganhar o apoio dos anões de Ironforge e de um pequeno número de High Elves de Quel’Thalas. Os Elfos , liderados por Anasterian Sunstrider, estavam majoritariamente desinteressados no ataque que estava por vir. No entanto segundo a promessa feita , eles tinham de ajudar Lothar , por ser este o último descendente da linhagem de Arathi . Entre eles a antiga aliança , que havia ajudado os Elfos no passado , ao derrotar a ameça Troll .
A Horda, agora liderada por Doomhammer, incorporou os Ogros ao seu exército e capturou os Trolls da floresta , colocando os Trolls Amani sob seu controle. Preparando-se para uma campanha descomunal para destruir os anões do reino de Khaz Modan e as partes ao sul de Lordaeron, a Horda avançava rumo ao norte , dizimando aldeias , vilas e cidades .
As épicas batalhas da segunda guerra travaram-se tanto a nível naval como aéreo. Os Warlocks da Horda tinham controle de um poderoso artefato mágico conhecido como "Demon Soul" e usaram-no para escravizar o antigo Dragão Alexstrasza . Ameaçando destruir os seus preciosos ovos , a Horda forçou-o mandar os seus filhotes mais crescidos para a guerra. Os dragões vermelhos foram então forçados a lutar pela Horda.
A guerra sentiu-se em todos os continentes de Khaz Modan, Lordaeron e Azeroth também. Como parte da campanha ao norte , a Horda conseguiu queimar as fronteiras de Quel’Thalas . Com este ato de agressão , os Elfos Superiores decidiram pelo empenhamento total para com a Aliança. As maiores cidades de Lordaeron foram pilhadas e devastadas pelo conflito. Apesar da ausência de reforços, Lothar e seus aliados conseguiram travar os seus inimigos.
Porém, durante os últimos dias da segunda guerra , em que a vitória da Horda estava quase garantida , intensas rivalidades cresceram entre os dois mais poderosos Orcs em Azeroth . Doomhammer preparava-se para fazer o ataque final contra a cidade capital de Lordaeron , mas Gul’dan , movido por interesses pessoais de cobiça , abandonou sua posição e partiu para o mar , levando as hordas sob seu comando . Gul’dan sedento de glória e obcecado de obter os poderes de um deus para si próprio, iniciou uma desesperada busca pelo Túmulo de Sargeras pelo mar , onde ele acreditava estar o segredo do seu poder . Doomhammer , espantado por perder quase metade das suas forças devido a esta traição , viu-se obrigado a recuar o ataque quando estava a um passo de vencer a Aliança.

A Aliança Contra Ataca

Já tendo desgraçado os seus colegas Orcs ao torná-los escravos da "Burning Legion" , Gul’dan não pensou no dever para com o Doomhammer. Apoiado pelos clãs Stormreaver e Twilight’s Hammer ,ele conseguiu encontrar o Túmulo de Sargeras. No entanto, quando abriu o Túmulo encontrou apenas demônios à sua espera , que o mataram . Sargeras o havia ludibriado .
Procurando punir a traição dos Orcs indisciplinados , Doomhammer , indignado por ver a vitória contra a Aliança evaporar , mandou suas forças para matar Gul’dan e recuperar o exército renegado. Gul’dan , morto pelos demônios que libertara , deixou os renegados sem comando . Eles rapidamente se subjugaram às legiões de Doomhammer. Apesar da rebelião ter sido controlada , a Horda não foi capaz de se recuperar das perdas que sofrera. A traição de Gul’dan não só deu tempo à Aliança de se reagrupar como também permitiu um contra-ataque .
Lothar, vendo que a Horda estava se desintegrando por dentro , juntou as suas últimas forças e arrastou Doomhammer para o sul, de volta ao coração destruído de Stormwind . Ali , as forças aliadas superaram as forças da Horda , que bateram em retirada para dentro da fortaleza vulcânica de Blackrock Spire. Mesmo com a morte de Anduin Lothar na batalha da base da montanha , seu tenente, Turalyon, levou as forças da Aliança em frente empurrando as forças da Horda de volta ao abismal Swamp of Sorrows , local de manifestação do Dark Portal . A Aliança conseguiu destruir o Dark Portal, que ligava os Orcs à sua terra natal de Draenor. Sem reforços e fragmentados com as longas lutas, a Horda finalmente caiu perante a grandeza da Aliança.
Os clãs espalhados dos Orcs rapidamente foram apanhados e aprisionados em campos de internamento. Apesar de parecer que a Horda estava destruída para sempre, alguns se mantiveram céticos em relação da duração da paz . Khadgar, agora um Arquemago de renome, convenceu o comando da Aliança a construir a fortaleza de Nethergarde (Nethergarde Keep) que iria proteger as ruínas do Dark Portal e assegurar que não haveria mais invasões de Draenor.

A Invasão de Draenor - Warcraft II: Alem do Portal Escuro

Com o fogo da segunda guerra minguando , a Aliança tomou medidas agressivas para conter uma nova ameaça dos Orcs. Vários campos de internamento foram feitos para manter os Orcs cativos . Um grande campo destes foi construído ao sul de Lordaeron . Guardados por paladinos e soldados veteranos da Aliança, os campos demonstraram ser um grande sucesso. Apesar dor Orcs cativos estarem tensos e ansiosos para mais guerras, os vigilantes dos campos , localizados na velha fortaleza prisão de Durnhold, mantiveram a paz e a ordem.
Contudo, no infernal mundo de Draenor, um novo exército de Orcs preparava-se retornar a Azeroth , mas agora por outro motivo . Ner’zhul, o anterior mentor de Gul’dan , juntou os clãs de Orcs sob seu comando. Ajudado pelo clã de Shadowmoon, o velho shaman planejava abrir vários portais em Draenor , que levariam a Horda a novos e intocados mundos . Mas para manter estes novos portais, ele precisava de vários artefatos só existentes em Azeroth . Para procurá-los , Ner’zhul reabriu o Dark Portal e mandou os seus servos procurá-los.
A Horda, liderada por veteranos como o Grom Hellscream e Kilrogg Deadeye (do clã Bleeding Hollow), surpreenderam a defesa da Aliança e abriram caminho através do interior do reino. Sob o comando de Ner’zhul, os Orcs rapidamente reuniram os artefatos que precisavam e regressaram para a segurança de Draenor.
O rei Terenas de Lordaeron , sem entender o assalto relâmpago dos Orcs , convenceu-se erroneamente de que os Orcs estavam preparando uma nova invasão a Azeroth . Então , reuniu os seus tenentes mais próximos , o General Turalyon e o arquemago , Khadgar para liderarem uma expedição através do Portal Escuro para pôr um fim à ameaça de uma vez por todas . As forças de Turalyon e Khadgar marcharam até Draenor e se confrontaram com os clãs de Ner’zhul na península de Hellfire. Mesmo com a ajuda da "High Elf" Alleria Windrunner, do anão Kurdran Wildhammer e do veterano Danath Trollbane , Khadgar não deteve os Orcs e foi incapaz de prevenir que Ner’zhul abrisse os seus portais para os outros mundos.
Ner’zhul finalmente abrira seus portais para os outros mundos, mas não tinha previsto o terrível preço que iria pagar. A tremenda energia dos portais começou a desfazer a própria matéria de Draenor. Enquanto as forças de Turalyon lutavam desesperadamente para regressar para Azeroth, o mundo de Draenor começou a desfazer-se sobre si mesmo. Grom Hellscream e Kilrogg Deadeye, ao aperceberem-se dos planos loucos de Ner’zhul , que iria levar os Orcs à desgraça , juntaram as suas forças e escaparam com rapidez para a segurança para Azeroth.
Em Draenor, Turalyon e Khadgar concordaram em fazer o sacrifício de destruírem o Portal Escuro do lado deles. Iria custar as suas vidas e vidas de seus companheiros, mas eles sabiam que era a única maneira de assegurar a sobrevivência de Azeroth. Logo após Hellscream e Deadeye fugirem do planeta , o Portal Escuro explodiu atrás deles. Para eles e as forças restantes de Orcs em Azeroth não haveria retorno. Estariam confinados em Azeroth para sempre .
Ner’zhul e o seu fiel clã Shadowmoon passaram através do maior portal recém-criado em direção ao submundo Inferior . Enquanto isso , massivas erupções vulcânicas começavam a quebrar os continentes de Draenor. Os mares de lava subiram e queimaram todo o horizonte e finalmente o mundo desapareceu numa massiva e apocalíptica explosão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.stefanellotech.hd1.com.br
Zackaryn
Admin
Zackaryn


Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/12/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Capítulo 4   Capítulo 4 Icon_minitime17/4/2010, 13:23

Capítulo 4 - Parte II

O Nascimento de Lich King

Ner’zhul e seus seguidores entraram no Submundo Inferior, o plano etéreo que conecta tudo , de todos os mundos do universo . Infelizmente , Kil’jaeden e seus lacaios-demônios estavam esperando por eles. Kil’jaeden , que tinha jurado se vingar de Ner’zhul , retalhou lentamente o corpo do velho shaman , pedaço por pedaço. Kil’jaeden manteve o espírito do shaman vivo , enquanto deixava Ner’zhul assistir dolorosamente ao total desmembramento de seu corpo. Mesmo com Ner’zhul suplicando ao demônio que libertasse seu espírito e lhe concedesse a morte, o demônio respondeu que o Pacto de Sangue que eles tinham feito há muito tempo ainda estava ligando, e Ner’zhul ainda tinha um propósito a servir.
Com o fracasso dos Orcs em conquistar o mundo de Azeroth para a Burning Legion , Kil’jaeden , o tenente escuro de Sargeras , decidiu criar um novo exército . Este novo exército não poderia cair nas mesmas rivalidades insignificantes que tinham infestado a Horda . Teriam que ser impiedosos e com um único pensamento: tomar Azeroth e dizimar seus habitantes .
Kil’jaeden deu uma última a chance Ner’zhul para servir a Legião ou sofrer um tormento eterno. Uma vez mais, sem pensar , Ner’zhul aceitou o pacto com o demônio. O espírito de Ner’zhul foi colocado dentro de um bloco especialmente feito de gelo e diamante .Congelado , Ner’zhul sentia sua capacidade ampliada , dez mil vezes mais forte. Deformado pelos poderes caóticos do demônio, Ner’zhul se tornou um ser espectral de poder insondável. Naquele momento, foi destruído para sempre o orc conhecido como Ner’zhul, e nascia o Lich King .
Os Cavaleiros da morte leais a Ner’zhul e seu seguidores do clã Shadowmoon também foram transformados pelas energias caóticas do demônio. Eles foram mortos e se refizeram como um exército de esqueletos servos do Lich King. Os demônios tinham se assegurado que até mesmo na morte, os seguidores de Ner’zhul serviriam inquestionavelmente somente a ele.
No tempo certo, Kil’jaeden explicou a missão para a qual ele tinha criado o Lich King. Ner’zhul iria esparramar uma pestilência de morte e terror por Azeroth . Todos os humanos que morressem pela pestilência ressurgiriam como mortos-vivos , como aconteceu com os seguidores de Ner’zhul . Eles seriam seres pós-vida não-mortos , mas em tudo se assemelhando a cadáveres ..... um exército destes : os Undeads .
Os espíritos destas pobres almas , para sempre seriam ligados ao poder Ner’zhul , o Lich King . Kil’jaeden prometeu que se Ner’zhul realizasse sua missão macabra de acabar com a humanidade , ele seria libertado de sua maldição e lhe seria concedido um novo corpo, saudável para habitar.
Embora Ner’zhul estivesse cumprindo seu trato , Kil’jaeden permaneceu cético quanto sua palavra de lealdade. Mantendo o Lich King sem corpo ele o manteve dentro do bloco de gelo e diamante . Kil’jaeden chamou seu guarda demônio de elite, o dreadlord vampiro Tichondrius , e mandou-o policiar e assegurar-se de que Ner’zhul realizaria sua terrível tarefa . Tichondrius, o mais poderoso e esperto dos dreadlords, excitado pelo desafio, ficou fascinado pela severidade da pestilência e o potencial desenfreado do Lich King para o genocídio.

Icecrown e o Trono Congelado

Kil’jaeden lançou o bloco cristalino contendo o espírito de Ner’zhul no mundo de Azeroth . O cristal maldito riscou o céu noturno e caiu no continente ártico desolado de Northrend , se enterrando no fundo da geleira de Icecrown. O cristal congelado, entortado pela sua descida violenta , veio assemelhar-se a um trono, e o espírito vingativo de Ner’zhul logo acordou dentro dele .
Dos confins do "Trono Congelado" , Ner’zhul começou a alcançar sua vasta consciência e a invadir as frágeis mentes dos habitantes nativos de Northrend . Com pouco esforço, ele escravizou as mentes de muitas criaturas indígenas locais , inclusive os Trolls do gelo e os ferozes wendigos . Os poderes psíquicos de Ner’zhul provaram ser quase ilimitados, e ele os usou para criar um pequeno exército que colocou dentro dos labirintos de Icecrown. Como Lich King ele dominava progressivamente suas habilidades sob os olhares do dreadlord vampiro .
Por fim , ele descobriu uma habitação humana local na crista do vasto Dragonblight. Por capricho, Ner’zhul decidiu testar seus poderes nos humanos que não desconfiavam de nada . Ner’zhul lançou a pestilência undeath ( "a pestilência da não-morte") no solo ártico de Northrend na aldeia humana recém descoberta . Dentro de três dias, todos na aldeia estavam mortos . Porém , logo após isso, os aldeãos mortos começaram a levantar-se das tumbas , como um exército de zumbis . Ner’zhul podia sentir os pensamentos de cada espírito como se ele fosse cada um deles. Com essa explosão furiosa em sua mente Ner’zhul ficou cada vez mais poderoso, com seus espíritos lhe proporcionando uma nutrição constante de diversão e sadismo . Ele achou ótimo poder controlar as ações dos zumbis e poder guiá-los a qualquer fim desejasse .
Durante os meses seguintes, Ner’zhul continuou espalhando sua pestilência undeath a outras aldeias e vilas humanas de Northrend . Com seu exército Undead crescendo diariamente, ele achou que a hora do verdadeiro teste estava se aproximando .

A Batalha de Grim Batol

Enquanto isso, nas terras do sul , vários pequenos grupos da Horda , lutavam pela sua sobrevivência no pós-guerra . Embora Grom Hellscream e seu clã Warsong tivessem conseguido fugir da captura , Deadeye e seu clã Bleeding Hollow foram reunidos e colocados nos acampamentos de internação em Lordaeron .
Porém , a Aliança desconhecia uma grande força de Orcs que ainda vagavam livres nos desertos do norte de Khaz Modan . O clã de Dragonmaw, conduzido pelo infame warlock Nekros , estava usando um artefato antigo conhecido como a Alma do Demônio para controlar a Rainha dos Dragões Alexstrasza . Com a Rainha dos Dragões sendo sua refém, Nekros construiu um exército secreto dentro de abandonado lugar – que alguns diziam ser amaldiçoado - em Grim Batol . Planejando soltar suas forças e os dragões vermelhos na Aliança, Nekros esperou a Horda se reunir para continuar sua conquista de Azeroth . Seu plano não vingou: um pequeno grupo de lutadores da resistência , conduzido pelo mago humano Rhonin conseguiu destruir a Alma do Demônio e livrar Alexstrasza do comando de Nekros. Na sua fúria , os dragões de Alexstrasza rasgaram Grim Batol e incineraram a maior parte do clã Dragonmaw . . A derrota do clã Dragonmaw sinalizava o fim da antiga Horda .

Letargia dos Orcs

Meses se passaram , e mais prisioneiros Orcs foram reunidos e colocados em acampamentos de internação. Com os acampamentos super lotados, a Aliança foi forçada a construir novos acampamentos nas planícies ao sul das Montanhas de Alterac. Para manter os campos e prover o número crescente de acampamentos, o Rei Terenas impôs um novo imposto para as nações da Aliança . Este imposto, juntamente com tensões políticas aumentadas em cima de disputas de fronteiras , e mais a depressão pós-guerra da população , causaram insatisfação geral com o governo de Terenas . Parecia que o frágil pacto que as nações humanas tinham forjado para combater a Horda poderia se desfazer a qualquer momento.
Neste ínterim , muitos dos diretores dos acampamentos começaram a notar uma mudança nos seus Orcs cativos. Os esforços dos Orcs para escapar dos acampamentos ou até mesmo lutar entre si tinham diminuído com o passar do tempo. Os Orcs estavam ficando mais e mais indiferentes e letárgicos. Embora fosse difícil acreditar, os Orcs - que sempre foram vistos como a raça mais agressiva já vista em Azeroth - tinha perdido completamente seu ânimo para lutar. A letargia estranha confundiu os líderes da Aliança e continuou abalando os Orcs cada vez mais rapidamente , debilitando-os.
Alguns especularam que alguma doença estranha, contraída só por Orcs, provocou a letargia . Mas o Arquemago Antonidas de Dalaran suspeitou de uma hipótese diferente. Pesquisando isso na pequena história dos Orcs, Antonidas aprendeu que o Orcs tinha estado debaixo da influência de um poder demoníaco por gerações. Ele especulou que os Orcs tinham sido corrompidos por estes poderes , antes da sua primeira invasão a Azeroth . Claramente, um trato entre demônios e Orcs tinha sido feito antes da invasão , e em troca os demônios tinham lhe concedido força sobrenatural, resistência, e agressão.
Antonidas supôs que a letargia dos Orcs não era de fato uma doença, mas uma conseqüência da retirada das magias voláties macabras sobre a população Orc , que os tinha feito espantosos guerreiros . Agora se achavam numa depressão , consequente à súbita ruptura da influência demoníaca . Embora os sintomas estivessem claros, Antonidas não pôde achar uma cura para os Orcs. Muitos dos magos da mesma categoria dele, como também alguns líderes notáveis da Aliança, discutiram que achar uma "cura" para os Orcs seria uma aventura imprudente. A conclusão de Antonidas foi que a cura dos Orcs teria de ser por motivação espiritual , algo que lhes desse motivação de viver .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.stefanellotech.hd1.com.br
Zackaryn
Admin
Zackaryn


Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/12/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Capítulo 4   Capítulo 4 Icon_minitime17/4/2010, 13:25

capítulo 4 - Parte III

A Nova Horda

O diretor principal dos acampamentos de internação, Aedelas Blackmoore, de seu seguro castelo , Durnholde , vigiava os Orcs cativos. Um Orc lhe tinha despertado um interesse particular: um jovem órfão que ele tinha achado quase dezoito anos antes. Blackmoore tinha criado o jovem Orc macho como um escravo e o tinha nomeado Thrall . Blackmoore ensinou o Orc sobre táticas, filosofia, e combate. Thrall foi treinado como um gladiador. O tempo todo, o diretor corrupto buscou moldar o Orc na arte das guerras .
Apesar de sua educação severa, o jovem Thrall cresceu e virou um Orc forte, perspicaz , e sentia em seu coração que a vida de escravo não era para ele . Com a maturidade, ele aprendeu com as pessoas sobre os orcs com quem ele nunca tinha se encontrado .
Depois da derrota dos Orcs , a maioria deles tinham sido colocados em acampamentos de internação. Ouve um rumor que Doomhammer, o líder dos Orcs, tinha escapado de Lordaeron e tinha se escondido. Só um clã de Rogues ainda operava em segredo, tentando invadir a alerta Aliança .
O Aplicado Thrall sem experiência decidiu escapar da fortaleza de Blackmoore e partir para achar outros de sua raça. Durante suas viagens Thrall visitou um acampamento de internação e observou que sua raça parecia agora estranhamente letárgica , nada lembrando as lendas memoráveis que tanto ouvira contar sobre os furiosos guerreiros Orcs . Não tendo encontrado os gloriosos guerreiros que ele esperava conhecer , Thrall teve a idéia de achar o último comandante dos Orcs, o temível Grom Hellscream.
Constantemente caçado pelos humanos, Hellscream conservou em si o instinto inextinguível da Horda para lutar. Ajudado pelo seu clã Warsong , Hellscream continuou empreendendo uma guerra subterrânea contra a opressão de seu povo cativo . Infelizmente, Hellscream nunca conseguira achar um modo para despertar os Orcs do seu estupor. Thrall impressionado e inspirado pelo idealismo de Hellscream, desenvolveu uma empatia forte pela Horda e pelas suas tradições de guerra .
Buscando a verdade de suas próprias origens, Thrall viajou para o norte para achar o legendário clã Frostwolf . Thrall aprendeu que Gul’dan tinha exilado os Frostwolves durante os primeiros dias da Primeira Guerra. Ele também descobriu que ele era o filho e herdeiro do Orc herói Durotan, o verdadeiro comandante dos Frostwolves , antes de ter sido assassinado quase vinte anos antes.
Debaixo da tutela do venerável shaman Drek’Thar , Thrall estudou o antigo shamanismo de seu povo que havia sido esquecido pela maldade de Gul’dan. Com o passar do tempo, Thrall se tornou um shaman poderoso e se tornou comandante do clã exilado Frostwolves. Autorizado pelos elementos , Thrall partiu para livrar os clãs cativos e curar sua raça da corrupção demoníaca .
Durante suas viagens, Thrall achou o velho warchief , Orgrim Doomhammer , que tinha estado vivendo por muitos anos como um ermitão. Doomhammer que tinha sido um amigo íntimo do pai de Thrall , decidiu seguir o jovem visionário Orc , e iria o ajudar a livrar os clãs cativos. Apoiado por muitos dos comandantes veteranos, Thrall teve sucesso no final das contas e revitalizou a Horda , dando para seu povo uma nova identidade espiritual.
Para simbolizar o renascimento de seu povo, Thrall voltou à fortaleza de Blackmoore de Durnholde e acabou com os planos de seu antigo mestre , armando cerco em todos os acampamentos de internamento. Esta vitória não sairia de graça: durante a libertação de um acampamento, Doomhammer morreu na batalha.
Thrall levou o legendário warhammer (Machado de Guerra) de Doomhammer e vestiu sua armadura prata escura para se tornar o novo warchief da Horda. Durante os meses seguintes , o exército da Horda liderado por Thrall lutava pelos campos de internamento e se opunha á altura da Aliança , enfraquecida pelas divisões políticas internas . Encorajado por seu melhor amigo e mentor, Grom Hellscream, Thrall trabalhou para se assegurar que seu povo nunca mais seria escravizado.

A Guerra da Aranha

Enquanto Thrall libertava seus irmãos em Lordaeron , Ner’zhul continuou construindo a base de seu poder em Northrend . Uma grande fortaleza foi erguida sobre a Geleira de Icecrown e foi povoada com a crescente legião de mortos-vivos . Quanto mais humanos morriam pela pestilência , mais soldados zumbis saíam das tumbas diretamente para as fileiras do Lich King , que estendia sua influência sobre a terra gelada do norte , formando um poderoso império sombrio e nauseabundo . O antigo reino subterrâneo de Azjol-Nerub , que tinha sido fundado por uma raça sinistra de aranhas humanóides , os nerubians , enviou seus guerreiros de elite para atacar Icecrown e terminar com o domínio local do Lich King. Ner’zhul percebeu que os nerubians não só eram imunes à pestilência, mas também eram imunes a dominação telepática.
Os Lords-Spiders de nerubian comandavam uma vasta força e dispunham de uma rede subterrânea que se estendia por quase meio continente de Northrend. As suas táticas de bater e correr para lugares seguros confundia os Undeads do Lich King. No final das contas , a guerra de Ner’zhul contra os nerubians foi ganha através da invasão de seus abrigos subterrâneos . Com a ajuda dos dreadlords sinistros e de guerreiros undeads inumeráveis, o Lich King invadiu Azjol-Nerub e destruiu seus templos subterrâneos dos nerubians , levando as cabeças dos Lords-Spiders ao fio da espada .
Embora os nerubians fossem imunes a sua pestilência , Ner’zhul estava aumentado seus poderes de necromanticia , o que lhe permitiu escravizar os guerreiros nerubians , criando os Spiders-Warriors e diversificando ainda mais o seu exercito. Com sua tenacidade e intrepidez, Ner’zhul adotou o estilo arquitetônico dos nerubians para suas próprias fortalezas e estruturas. Partido para reger seu reino sem oposição, o Lich King começou se preparar para sua verdadeira missão no mundo . Ultrapassando os limites das terras do norte com seu vasto poder mental , o Lich King passou a convocar qualquer alma maléfica de Azeroth que quisesse ouvir seu chamado. . . .

Kel’Thuzad e a Formação do Scourge( Flagelo)


Alguns indivíduos poderosos espalhados ao longo do globo de Azeroth receberam de Northrend a convocação mental do Lich King . Entre esses , o mais famoso era o Arquemago de Dalaran , Kel’Thuzad , que era membro do conselho de Kirin Tor , conselho que regia Dalaran . Durante anos ele se mantinha relativamente isolado dos demais , devido a sua insistência em estudar as artes proibidas da necromancia . Obcecado para aprender tudo do mundo mágico e suas maravilhas sombrias, ele estava frustrado pelo modo preconceituoso com que seus pares magos de Dalaran viam o uso da magia negra . Após ouvir a poderosa convocação vinda de Northrend , o Arquemago fez o que pôde para se comunicar com aquela voz misteriosa . Convencido que o Kirin Tor era muito fraco para manipular o conhecimento das artes escuras, ele buscou aprender o que pôde com o imensamente poderoso Lich King.
Deixando para trás sua fortuna e posição política prestigiada , Kel’Thuzad abandonou o conselho de Kirin Tor e partiu para sempre de Dalaran. Atraído pela voz persistente do Lich King em sua mente, ele vendeu suas vastas propriedades e juntou suas fortunas. Viajando sozinho por muitas léguas de terra e mar, ele finalmente chegou às costas congeladas de Northrend . Sua intenção era de alcançar Icecrown e oferecer seus serviços ao Lich King .
O Arquemago atravessou as ruínas destruídas de Azjol-Nerub e viu a extensão e a ferocidade do poder de Ner’zhul , o Lich King . Ele começou a perceber que se aliando com o misterioso Lich King ambos poderiam ser sábios e potencialmente imbatíveis .
Depois de longos meses de viagem pelos improdutivos solos árticos, o Arquemago Kel’Thuzad finalmente chegou à geleira escura de Icecrown e à fortaleza escura de Ner’zhul . Ficou estarrecido quando os soldados undeads o deixaram passar silenciosamente como se lhe esperassem . Assim , ele desceu profundamente na terra fria até atingir o fundo da geleira. Lá, na infinita caverna de gelo e sombras, ele se prostrou diante do Trono Congelado e ofereceu sua alma ao senhor da escuridão.
O Lich King estava contente com seu mais recente conscrito. Ele prometeu imortalidade a Kel’Thuzad e grande poder em troca de sua lealdade e obediência. Ansioso para obter o conhecimento da magia negra e seu poder , Kel’Thuzad aceitou sua primeira grande missão: entrar no mundo dos homens e fundar uma nova religião que adoraria o Lich King como um deus.
Para ajudar o Arquemago a realizar sua missão, Ner’zhul preservou a aparência humana de Kel’Thuzad . O velho feiticeiro foi encarregado de usar poderes de ilusão e persuasão para seduzir e conquistar a confiança das massas oprimidas de Lordaeron , assim como os insanos e os anarquistas . Assim , chamaria a atenção desses coitados e passaria a apresentá-los a esta nova visão de uma nova sociedade , mais justa e governada por um Rei semi-deus , o Lich King .
Assim , Kel’Thuzad voltou a Lordaeron disfarçado , e durante três anos usou sua fortuna e seu conhecimento para construir uma irmandade clandestina de homens e mulheres. Essa irmandade , a qual ele nomeou de "O Culto dos Malditos", pregava para seus acólitos e discípulos igualdade social e uma vida eterna em Azeroth , em troca de seus serviços e obediência a Ner’zhul, o Lich King . Com o passar dos meses, Kel’Thuzad achou muitos voluntários ansiosos entre os trabalhadores cansados de Lordaeron , para ingresssar no seu novo culto . Foi surpreendentemente fácil para Kel’Thuzad alcançar sua meta: transferir a frágil fé dos cidadãos na "Holy Light" , para a crença sombria no Lich King e seu novo reino . Apesar de "O Culto dos Malditos" crescer em tamanho e influência , Kel’Thuzad certificou-se de ocultar das autoridades de Lordaeron o funcionamento de sua irmandade sombria .
Com o espetacular sucesso de Kel’Thuzad em Lordaeron e arredores , levando sua irmandade ao status de religião , o Lich King fez suas preparações finais para o ataque contra a civilização humana. Colocando suas pestilências em vários artefatos portáteis chamados caldeirões de pestilência , Ner’zhul ordenou que Kel’Thuzad transportasse os caldeirões a Lordaeron e dali para dentro de várias aldeias culto-controladas. Os caldeirões , protegidos pelo leais e fanáticos cultistas , seriam os focos geradores da pestilência , espalhando a peste para todas as fazendas e cidades de Lordaeron , o que traria um rastro de morte , seguida da zumbificação em massa da população , e enfim , o aumento das fileiras do exército do Lich ..
O plano de Lich King funcionou perfeitamente. Muitas das aldeias do norte de Lordaeron foram contaminadas quase que imediatamente. Da mesma maneira que em Northrend , morriam os cidadãos que contraíam a pestilência e acordavam zumbis , com o legado maldito de eterna escravidão ao Lich King. Os cultistas de Kel’Thuzad estavam ansiosos para morrerem e acordarem como zumbis imortais prontos para servir seu senhor do escuro. Com a pestilência se espalhando, cada vez mais zumbis surgiam nas terras de Lordaeron . Kel’Thuzad nomeou seu exército de Scourge ( Flagelo ) e logo marchariam para os portões de Lordaeron e acabariam com toda humanidade da face da terra .

A Aliança se fragmenta

Inadvertidos dos cultos da morte que cresciam e se formavam em suas terras , os líderes das nações da Aliança começaram a brigar e a discutir sobre as propriedades territoriais e influência política . O Rei Terenas de Lordaeron começou a achar que o frágil pacto que eles tinham forjado durante a guerra contra os Orcs não duraria por muito mais tempo. Terenas tinha convencido os demais líderes da Aliança a emprestarem dinheiro e trabalhadores para ajudar na reconstrução do reino sulista de Stormwind , que tinha sido destruído durante a ocupação dos Orcs em Azeroth . Os impostos mais altos resultantes , além das altas despesas para manter os Orcs cativos nos campos de internamento , fez com que muitos líderes - Genn Greymane de Gilneas , em particular - a acreditarem que seus reinos estariam melhor sucedidos se separassem da Aliança de Lordaeron.
Para piorar, os High Elfs de Silvermoon , rescindiram sua submissão a Aliança bruscamente, enquanto declaravam que a pobre liderança dos humanos tinha ocasionado o incêndio de suas florestas durante a Segunda Guerra . Terenas lembrou os High Elfs que Quel’Thalas teria sido totalmente destruída ( e não somente parte de suas florestas ) se centenas de humanos valorosos não tivessem morrido em combate para ajudar os Elfos a defender suas terras . No entanto, os Elfos decidiram seguir seu próprio caminho. Após a partida deles , Gilneas e Stromgarde saíram da aliança também.
Embora a Aliança estivesse se desfazendo , o Rei Terenas ainda tinha aliados com os quais ele poderia contar. Tanto o Almirante Proudmoore de Kul Tiras e o jovem rei , Varian Wrynn de Azeroth , continuavam na Aliança. Além disso, os feiticeiros de Kirin Tor , conduzidos pelo Arquemago Antonidas , estavam firmes em Dalaran e prontos para seguir as ordens de Terenas. E por fim o poderoso rei anão, Magni Bronzebeard ,que jurou que o anões de Ironforge possuíam uma dívida de honra para sempre com a Aliança por liberar Khaz Modan do controle da Horda .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.stefanellotech.hd1.com.br
Conteúdo patrocinado





Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Capítulo 4   Capítulo 4 Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Capítulo 4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capítulo 1
» Capítulo 2
» Capítulo 3
» Capítulo 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guilda Harbingers of Chaos :: World of Warcraft :: História World of Warcraft-
Ir para: